segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vida nova no AP novo


Antes de comecar esse post de hoje, preciso falar 2 coisas importantissimas:


1o. Hoje eh o dia de Acao de Gracas aqui no Canada (Jour de l'Action de grâce) e esse post tem como primeiro objetivo agradecer a Deus tuuuudo que ele nos tem proporcionado aqui no Canada, agradecer a nossos familiares e amigos que estao ai no Brasil orando/mandando boas energias pra gente e terceiro a nossos amigos aqui no Canada que nos deram muita forca nesses primeiros dias aqui, principalmente Claudio e Cacau. Pra quem tiver curiosidade sobre o Dia de Acao de Gracas, clica AQUI!!!
2o. Estoooooouuuu seeeeeeemmmm conseguir colocar acentooooosssss ... O post toooodo vai ter que ser assim ... To usando o iMac novo de Lorena :D


Entao, agooooooora sim ... Feito o devido preambulo, vamos ao que interessa: 
O NOVO AP!!!!

Vamos comecar entao, situando voces, meus queridos blogespectadores, sobre onde exatamente estamos morando:




Sim ... eh uma ilha, dentro de outra ilha que eh Montreal. Aqui eh terra de gente rica, mas tem uns cafofos pra imigrante pobretao (cheio nem tanto de Real). Aqui tem uma pequena desvantagem que eh o fato de nao ter metro, mas tem 2 onibus que passam nos horarios de pico de 6 em 6 minutos e sabados/domingos no maximo de 30 em 30.


Soh pra ter uma ideiazinha da nossa rua ...
Nos mudamos no domingo passado, dia 02/10 e aproveitamos a carona de Claudio e Cacau, para trazer as malas e fazer nossa primeira compra no "Bompreco" daqui, que se chama Maxi. Na segunda-feira, dia 03/10, fomos ao IKEA para encomendar nossos moveis (cama, sofa, rack, mesa do PC iMac, bancada da cozinha, bancos e etc). Pra variar, nao tinha tudo que queriamos e soh encomendamos o que deu. Ou seja, ainda teremos que voltar lah pra pegar o resto e pagar novamente a taxa de livraison entrega que nao eh nada baratinha. 

O esquema do IKEA, alias de tudo aqui em Montreal, eh do tipo faca voce mesmo. La a gente, escolhe os produtos (faz uma listinha), desce no estoque, consulta onde cada coisa esta, pega os produtos (siiiimmmmm ... cama, mesas, cadeiras, tuuudo), leva com uns carrinhos ateh o caixa, registra os produtos, passa o cartao na maquina, pega de novo os carrinhos e leva ateh a sessao da entrega. Eu, particularmente, acho isso sensacional por varios motivos, massss, nesse dia deu um trabalho danado.

Tudo chegou bonitinho na terca e comecamos a montar o quarto (cama e mesa) e depois montamos umas mesinhas para a sala ... ahhhh ja ia esquecendo ... no domingo, quando chegamos demos aqueeeeele grau no AP (na verdade cozinha e banheiro). 

Sinceramente eu nao sei pq que eu estou contando tudo isso assim, ja que minha amada esposa fez um fantastico video resumindo (ou nao) tuuuudo isso que eu falei ... Se liguem nos novos dotes dela de produtora de video!!!


Obs: Ela tava loooooouca pra eu publicar esse video que ela fez com muito carinho para voces :D

De resto a ultima semana foi soh correria com coisas para comprar pro AP, fazer entrevistas e coisas diversas para resolver. Posso destacar algumas coisas interessantes como:


Casamento de Fabricio e Paloma S2

Coisas usadas que deixaram aqui na porta de casa para quem quiser pegar

E olha oq eu peguei :) 2 Almofadas (quero a espuma), 2 cadeiras do IKEA e um Ski :P
Podem ter certeza que essa semana ainda tem mais novidades no blog ... Eu pro-me-to! Ateh porque ja tenho muitas noticias excelentes para contar :D



Beijinho, beijinho e tchau tchau (muito gay!!!)
 

5 comentários:

Mairim disse...

O video de Ló tá muito legal.

Carol e Jr disse...

Ownnnn tá tudo lindo. Saudade de vcs bate quando vejo essas coisas.
Muita sorte! queremos muito visitar vocês e vamos nos planejar. É tudo lindo.

João Gramacho disse...

O video tá bala!!!

Rapaz... Ikea é tudo igual em todo canto...

Fui,
Jota.

dinho disse...

O video tá bala... e cara de jaca, está mongol como sempre... eahehau
E eu conheço esta camisa do boca trazida da argentina diretamente do estádio do Boca..

bjunda aos dois

Martinha disse...

sucesso de vídeo...
Espero que estajam se divertindo tanto quanto eu acredito que estão!!!!
E tomem conta um do outro viu?!?!?! bjocas