segunda-feira, 17 de outubro de 2011

De repente 30

Booouuuaaa noite meus amados ... Quer dizer: Acho que é noite aí né ? Depois desse negócio de horário de verão na Bahia, fiquei um pouco confuso. Mas, já me explicaram aqui que só aumentou mais uma hora na diferença Salvador-Montréal. Então, se aqui são 00:50h aí são 02:50h da madruga. Então, é Boa Noite mesmo :D

Obs: Repararam que a acentuação tá 100% agora ? O Google ajuda!


Agora deixa eu adiantar o lado porquê o post de hoje é looooongo. Então, vamos começar pelo weekend passado, que na verdade foi um feriadão aqui por conta do dia de Ação de Graças no Canadá, mas isso eu já falei no post anterior ... Só esqueci de contar que no sábado a gente foi para um parque de diversões daqui de Montréal chamado La Ronde. Muito shoowwww o La Ronde, embora a gente tenha esperado mais de 1:30h para andar em cada montanha-russa. O resultado foi que andamos só em 2, mas saca só a primeira que nós encaramos:

O nome dessa é Vampire
 Esqueci de contar também (é a idade) que na segunda, aproveitamos um dos últimos dias de calor antes do próximo verão (junho/2012), para tomar um café da manhã na beira do rio aqui na Ile-des-Soeurs.

Luciana, Renata(PE), Jorge(PE), Lorena e Ricardo. Eu? Batendo a foto!
Mas siiimmm ... Vaaamos ao que interessa: E esses TRINTÃO?!?!?!? :P


Como de praxe, todo ano, antes do meu aniversário, duas pessoas que amo muuuito também completam mais um aninho de vida. No dia 09/10, minha prima Lorena (Loly) completou mais um aninho de vida e no dia 10/10 minha coroooooooa completou também mais um aninho nessa abençoada vida que Deus a permitiu ter nesses 25(+33) anos de vida. Maior felicidade pra mim, foi poder falar com tooooda a minha louca família pelo SKYPE no dia 10/10. "As doida tudo"(mais Bimba e Tio Jair) se reuniram no shopping pra falar comigo no Skype, pode ? Olha o resultado:

Nani, Tia Mira, Tia Milca, Lú, Minha mãe, Bimba, Loly e Inha -> AMO-LHES
Acho que todos os leitores desse blog me conhecem bem para saber o quanto amo minha família e o quanto eu sou grato a Deus e a eles por esse amor incondicional. Impossível não lembrar dos valores importantes que Seu Dila e Dona Dadá deixaram pra gente e que tenho muuuito orgulho em trazer (esses mesmos valores) aqui para o Canadá.

Isso pra mim já foi um presente e tanto, maaaassss acontece que eu tenho uma esposa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e que odeia que eu passe o aniversário em branco. Então, fez questão de fazer um monte de coisa pra mim nesse maravilhoso dia (11/10/11), que por coincidência é o meu aniversário. Vamos então pelo começo: acordamos cedo, mas atrasados, para ir no Ministério de Imigração resolver umas pendências e por isso tomamos nosso "café-da-manhã" às 11:30h no restaurante que queríamos tomar no início, desistimos e depois achamos no meio de uma avenida o mesmo restaurante: o Chez Cora. Olha que beleza:

Almoço com cara de café. Tava uma beleza :D

É nóis aê Quebeca :P
Como não tínhamos nada pra fazer, fomos em um famoso mercado aberto aqui, o Mercado Jean-Talon. Lá tem de tudo que você imaginar, inclusive belíssimas frutas como essas aqui:

Isso é só maça. Ainda tinha morango, framboesa, cereja e por aí vai ...
Passamos em uma loja especializada em queijos e compramos 4 tipos diferentes de Gouda. Queijo puxa um bom????? Vên ... Ou seja, Vinho em Quebécoise ... Na verdade é vin, mas eles falam vên. Sotaque doido :D Compramos 3 garrafas de vinho e fomos pra casa. Lá, Ló (engraçado isso ... LáLó) fez meu boooolo de aniversário do jeito que eu gosto: de chocolate com morango (do mercado Jean-Talon). Ficou foi bonito ...

Cada velinha vale 7,5 :D
Ainda tívemos a visita de algumas amigos aqui da ilha que deram um pulinho aqui em casa para tomar um vinhozinho, comer um queijinho, uma bruschetinha (sim, eu fiz!) e cantar os velhos parabéns.

Acho que eu gostei, heim ?
E o primeiro pedaçooooooooooo ...

Mais óbvio impossível :P
Olha a turma toda aí que veio me dar um abraço:

Eu, Ló, Ricardo, Renata, Jorge, Paloma e Luciana.
Uuuuufaaa ... Que aniversário cansativo heim ? Calma que ainda teve um restinho na sexta-feira, dia 14. Mas aaaaaantes eu queria dar uma notícia muuuuuuuito importante a todos os meus amados e queridos blogspectadores. Vamos ver quem consegue advinhar em 1, 2 e 3:


E aí ? Advinharam ????

É iiiiissssoooo mesmo ... esse que aqui vos tecla é o mais novo funcionário da GAMELOFT, empresa Canadense de jogos :D E já começo amanhã viu ? Agora já pode contar pra todo mundo viu mainha :P

Essa semana ainda coloco alguma coisa contando como foram os primeiros dias de trabalho. Podem aguardar :)

Eitha ... calma ... não acabou não ... Ainda falta a sexta ... e também o sábado!!!

Na sexta, fomos numa cervejaria artesanal aqui de Montréal chamada Les3Brasseurs (Os 3 Cervejeiros)  e pra variar Pichet foi a palavra da noite. Olha a galera aí:

Lucas, Natalia, Claudio, Eu, Cacau, Leo, Rafa, Dani e Ló. 
Eu, Marilou (nossa eterna pró Quebecoise) e Ló
A noite foi muuuiiito divertida e mais legal ainda foi poder sair de lá mais de 23h e ficar fazendo macaquice no ponto esperando o busão pra ir pra casa:

A foice, Ló, Eu, Lucas e Nat esperando o busu!
Ló e uma homenagem a Tia Dete:Uuuuhhhhh Fofiiiiiiinha :P
Não posso deixar de colocar uma fotinha também da festa compartilhada de niver no sábado, que na verdade era niver de Léo, mas também roubei um pouquinho da comemoração:

Léo, Eu e os presentes que nosso amigo Quebeca Patrick nos deu :D
Bom, acho que agora já chega, né ? Aqui são 01:49h da manhã e tenho que acordar às 06:15h para poder ir para o meu primeiro dia de trabalho no Canadá. Um grande beijo a todos e até o próximo post.

12 comentários:

Chico França disse...

Parabens mais uma vez matheus....eu e carol estamos muito felizes por vcs, pelas suas conquistas, que são frutos da garra e da determinação que vcs sempre tiveram...parabens, muito sucesso, mas muito sucesso mesmo...parabens pelo emprego...vc eh o cara...qnd eu for pra vc me contrata como seu estagiario???por favorrrrrr hehehehehhe

Mairim disse...

Ufa! Até que enfim posso contar! Estou tão feliz que ontem, disse a Véa que estou "relinchando" de felicidade. Parabéns, meu filho! Você é o meu "César Cielo" no seco, ou seja, você é a minha medalha de ouro!!!

Léo, Rafa e Kari disse...

Que massa cara! Parabéns para vcs!

Não deixe de contar T-U-D-O do seu novo emprego. Como foi a entrevista, como é o trabalho, etc, TUDO, etc, TUDO, etc e TUDO! :)

Beijão

Duda disse...

GAMELOFT??????????? Muito bom Teu!!! Parabens!!!! Fiquei muito feliz e com inveja agora!! Manda detalhes logo!!!!!! Bjunda em vc e em Ló!!!!! Amo muito os dois!

Jana disse...

Meus amores! Que felicidade de ver que tudo está indo às mil maravilhas por aí. Triste de não poder comemorar os tão esperados 30 anos de Teteu junto com vocês, mas extremamanete feliz de ver a realização desse sonho, de ver o brilho nos olhos de pessoas por quem tenho uma admiração sem fim. Amo vocês por demais.

Parabéns a Teu pelo novo emprego. Sucesso da Bahia pros dois!!!

Beijos, meus amigos lindos!

Luiz Carvalho disse...

Amigo,

Estou muito feliz por ver que vc está conseguindo realizar seu sonho! Torço muito por vc! E parabéns pelo novo emprego!

Um grande abraço

Xocolate disse...

Caraca!
Que post gigante é esse? E essa foto do piquinique na beira do rio? Ficou parecendo você de larica em jaguaribe depois de dar umas dropadas... :D

Abração!

Tia Lú disse...

Se bronzeando em Momtréal!!! Que chieque, em bem! bjs.

Martinha disse...

Matheus seu serrão de aniverssário!!! hahahahahhahahaa... - não podia perder a oportunidade né, Ló!!!!!!!
Mais uma vez felicidades para voces!!!!
Vou procurar saber o que eh essa tal de gameloft seilaoque...td mundo se empolgou...posto again depois....bjosss

dinho disse...

É... o pessoal da Gameloft vai começar a ter problemas com os e-mails... vide Facs.... euaheuahea

Tia Mirian disse...

Negão
Pelo que eu li dos comentarios vc já está trabalhando. Que beleza!!!! Graças a Deus. Não tenho muita informação mas parece que está numa legal rsrsrrsr Bjs para Loli

Michelle Andrade disse...

Vixi mairia. Parabéns atrasado.
Parabéns duplos!
bjus
Mi