sábado, 29 de outubro de 2011

Banana Day

Banana Marley
Ça vas nice ? Oauis ? Opa ... tô até me confundindo com esse negócio de francês e inglês :) O quê vocês acharam do título desse post e dessa foto que coloquei ? Acharam legal ... bem ... lega, porquê isso não tem nada a ver com o que vim postar aqui hoje no BLOG :P

Essa Banana-do-Olodum aí a gente viu no parque de diversões La Ronde. Era um dos prêmios naquelas banquinhas de jogo que você nunca ganha e só faz perder dinheiro ... é obvio que eu fiz isso né ? Mas enfim ...

Ahhhh já o título do post tem um pouquinho a ver com o assunto desse post, que é basicamente sobre as minhas últimas 2 semanas de trabalho na Gameloft. Pra quem não sabe ainda o quê é a Gameloft eu vou dar duas opções:

1o. - Se vc tiver um Iphone/Ipad ou um Smartphone com Android, vai no aplicativo e baixar programas e coloca lá Gameloft pra procurar.

2o. - Se vc não tiver um Iphone/Ipad ou um Smartphone com Android, vá comprar um logo, pois de certa forma meu salário é pago por conta disso :) Hehehehehehh ... tô de onda :P Vai no site da emprega que é o www.gameloft.com ou então clica AQUI!

Saca só esse trailer do novo jogo que eles vão lançar que é tipo um GTA (desculpe! pessoas que não conhecem os jogos) que se passa no Rio de Janeiro ;)



Pois bem ... pra resumir, a Gameloft é uma empresa de desenvolvimento de jogos voltados para dispositivos portáteis como celulares e tablets ... Ela tem mais de 20 unidades espalhadas pelo mundo, a central high-tech fica aqui em Montreal e a administrativa fica na França. Aqui em Montreal são desenvolvidos os jogos para Iphone/Ipod/Ipad e também é onde ficam todas as equipes envolvidas com TI, sendo que moi (eu ou I) trabalho numa equipe chamada NetSec que é reponsável pela parte da rede e da segurança de todos os lugares do mundoooooooooooooooo Wow \o/

Lógico que em duas semanas não dá pra se fazer muita coisa, mas já estou pegando a manha das coisas e fazendo alguns pequenos serviços. Também estou fazendo em paralelo a troca de um servidor de proteção (chamado de firewall) na unidade da Nova Zelândia (Auckland). Está sendo bem legal esse trabalho e estou sendo bem assessorado por um colega de trabalho da Ucrânia :) Por falar nisso, minha equipe é muito legal pois meu team leader (chefe) é sueco e meus colegas são: um da Ucrânia, um de Moldova, um da Líbia, um daqui do Quebéc, um Peruano e Eu do Brasilsilsilsilsil :) Além disso tempos mais 3 colegas que trabalham em outros países sendo: um chinês, um vietnamita e 2 ucranianos. Eu acho isso SENSACIONAL :)

O setor que eu trabalho chama-se GNS e cuida de toda a parte de TI ... acredito que no salão em que trabalho tem mais de 150 pessoas. Ahhhhh outra coisa beeeeeeem legal na Gameloft é que (vou inventar agora uma estatistica) 85% do parque de servidores éééééééééé ???? Advinha o quêêêêêêêêêêêê ???? Lógico que vocês sabem né ? Pra eu estar todo empolgado assim :)

Agora vamos ao que interessa, porquê esse negócio de ficar falando de linux, gns, firewall, projeto e etc não está com nada.

Primeira coisa e mais importante é que eu não tenho horário de trabalho. Tenho que cumprir 40 horas semanais e o lider pede que a gente esteja sempre entre 10:00 e 16:00 lá para poder resolver os pepinos, caso eles aconteçam. Como lá o esquema é 24x7, ou seja, não pode parar hora nenhuma, em breve eu vou ter um pager e entrar numa escala de sobreaviso em que caso dê um tilt 2hs da manhã eu tenho que resolver ... Pelo menos, posso resolver pela Internet mesmo ;)

Segunda coisa importante: Do meu lado tem uma mesa de totó e do outro lado do salão tem uma TV de 40" com um Xbox e um PS3. No andar de baixo tem uma mesa de sinuca, outra de totó e mais 3 TVs com vários video-games pra galera passar o tempo nos intervalos. Chato isso, né ?

Tenho mais umas 500 coisas legais para falar de lá, mas aos poucos eu vou contando pra vocês o quê vai acontecendo ... Tipo, ontem teve uma social lá com direito a concurso de fantasias e prêmios para os 3 primeiros colocados. Além de um 5@7 (happy hour) com direito a cerveja e pizza ... Ahhhhhhhh ... já ia esquecendo de uma coisa ... Putz!!!

Na minha primeira semana, mais exatamente na quarta-feira, o pessoal colocou uma cesta com várias frutas como banane, peche, prune e mandarim .... haahhahahahahhahaha (vai no google tradutor que você descobre o quê é :P) ... Pois bem ... eu, que sou todo entrão na conversa, ouvi a galera comentando isso e entendi, não sei porque, que o negócio se chamava Banana Day :/ Aí fui e falei pra galera que dia era o Banana Day, resultado ? Não tinha nome nenhum pra po&%a nenhuma e agora todo mundo fala que quando tem fruta é o Banana Day ... Besta, eu sei ... mas eu tive que contar :D

Voltaaaaaaaando pro Halloween da Gameloft ... Tirei umas fotinhas, não tão boas, mas pra vocês terem uma idéia do que rolou.

Fantasiados fazendo um tour pelo salão 
Momento do resultado: 1o. A de vermelho na foto anterior 2o. Fiel Castro 3o. Não lembro

Um doido aí ... 
Amuse-gueule/Finger-food/Petiscos

La bière/Beer/Cervaaaaaaa
Ainda tive o prazer de jogar umas partitinhas de totó (baby-fut aqui :D) com a galera do Líbano e de Marrocos ... Cool!!!

Agora deixa eu ir me arrumar porquê esse fim de semana promete :) Segunda é Halloween e desde ontem que estamos vendo o povo todo fantasiado aqui em Montréal. E é lóóóóóóóógico que eu não posso ficar fora disso né ? Minha fantasia está aqui prontinha e Ló tá aqui do meu lado já quase pronta e toooooda maquiada ... Ficaram curiosos ? Prometo colocar essa semana ainda um post especial sobre o Halloween com direito a decoração tooooda especial do nosso AP, fotos das festas e das nossas fantasias (né por anda não mas minha fantasia ta baaaaaaaaaaaaaaala :P)

Um beijo no esqueleto de vocês, fui-me!

3 comentários:

Martinha disse...

Já estou curiosa para o post do Halloween!!!! Meu sonho eh me fantasiar e sair na rua perguntado: "Gostosuras ou travessuras?!?!" hahahahahhaha...bjosssssssss

Mairim disse...

Qdo postar coisas do tipo, Xbox e um PS3, explica o que é para a galera que tem mais de 50!kkkkkk

Jana disse...

Que coisa boa, meus afilhados!! Muito felizzzz por vocês! Beijão