quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O tempo passa o tempo avoooa ...

Quem tava com saudade aê levanta a mão ====> _o/

Antes de mais nada, mil perdões a todos os meus blogespectadores pela minha ausência nessas últimas duas semanas. A coisa aqui ta muito corrida e a gente passa praticamente o dia todo fora. Quando chega de noite, a perna dói de andar, a cabeça dói de fazer conta (converter R$ para CAD$ tá dureza) e a barriga dói de comer besteira :)

Bem ... preciso fazer um update em vocês (aqui é mis à jour :P) de mais ou menos 11 dias, que é a diferença do meu último post. Vamos começar então pelo weekend retrasado onde fomos tomar café numa das melhores franquias aqui do Canadá (na minha opinião) que é o Tim Hortons ... Chocolate quente, Muffins, Begels, Donuts (aqui chama Beings) e mais um monte  de coisa muuuuuuuito gostosa :) Depois, fomos estrear as nossas habilidades esportivas em solos canadenses. Sei que muitos já viram no Facebook, mas quem não viu tem que ver o show de patinação que eu e a minha querida esposa demos no Atrium Le 1000. Esse lugar tem uma patinoire pista de gelo durante o ano todo dentro de um complexo, parecido com um shopping. Foi muito massa andar de patins no gelo com Gabi, Cláudio, Cropalato (cai-cai) e Juli (amiga colombiana de Gabi). Mas massa mesmo, foi ver minha lindona brocaaaaando na 1a. vez que ela andou de patins no gelo !!! É lógico que tive que registrar em vídeo com uma narração à lá Galvão Bueno ...





Tirando uma pequena escoriação que obtive ao tomar uma queda e passar a mão na lâmina do patins de Ló, todos saíram sãos e salvos :)

O bom é que no gelo não dói tanto ...
Já ia esquecendo ... na sexta-feira, antes desse sábado fomos num restaurante bem legal aqui em Laval, chamado Mikes. Tem muita pizza, uns pratos com macarrão, salada ... é bem legal. Voltando então ao weekend, vocês vão ter que me perdoar, mas eu não leeeeeeeembro o quê a gente fez no domingo :/ Aaaaaaaahhhhhhhhhh lembrei ... ahhahahahahha troquei a po$#%rra toda ... a gente foi domiiiiiiiiiingo para a patinação ... no sábado, dia 17, a gente foi visitar um AP lá na Ile-des-Soeurs (um dos lugares que pensamos em morar) e acabamos encontrando uma galera que a gente conheceu no curso de francês em Salvador :) Um monte de baiano junto só pode dar em cerveja, carne do sol (não me pergunte da onde saiu) e Asa de Águia :D ... O brother trouxe o DVD dos 20 anos, vou fazer oq ? :P

Baianada em Montréal, com participação especial de uma Catarinense.
Pois bem .... desfeita a confusão ... sexta no Mickes, sábado na ilha-das-irmãs ile-des-soeurs e domingo na patinação, chegou a semana e muita coisa pra fazer ... Destaque para uma caminhada que demos daqui de laval até a estação de metrô Henri-Bourassa. De acordo com o google são 3.7Km.


Um lugar muito bonito, com várias casas chicosas ... Pra chegar até lá atravessamos o rio que divide Montréal de Laval, passamos por vários parques, presídio, ruas, avenidas até chegar ao metrô. Vou colocar só uma fotinha, pq o Picasa demoooooora pra sincronizar.
Ponte de um dos trens que vai de Laval para Montréal
Um outro destaque da semana passada foi o começo da minha jornada em busca de um emprego. Até então, não havia feito nenhum esforço em direção a isso, apenas preparado o meu currículo de acordo com os padrões do Quebéc, em francês, é óbvio. Tinha me planejado para começar a fazer isso, quando tivéssemos acertado o aluguel do AP, e como já assinamos o contrato, hora de colocar currículo na rua. Na quarta-feira de noite, mandei uns 2 currículos pelo site que o governo mantém (emploi-quebec) e na quinta-feira, mandei mais uns 6. Para minha surpresa, até a sexta-feira já havia recebido 5 contatos, sendo que um marcou uma entrevista para a sexta-feira de manhã, um fez uma entrevista pelo telefone (sufoco!) e um deles foi da Gameloft (grande empresa de jogos) informando que iriam me mandar um teste para eu fazer em casa :) As coisas ainda estão meio incertas ... fiz uma entrevista ontem e hoje vou fazer a 2a. entrevista da empresa que me chamou para entrevista na sexta. Se estão chamando pela segunda vez é porque gostaram :) Se liga na marra do entrevistado de sexta-feira ...

Como é que não contrata ???
Bom .... esse último weekend fizemos pouca coisa ... fomos na casa de um ouuuuuuuutro casal de baianos pra comer acarajé e bater papo. Já no domingo, fomos para um caruru que o dono de um restaurante de comida brasileira fez lá na região de cote-des-neiges. Ou seja, acarajé, caruru, vatapá, como é que sente saudade de comida baiana ??? :P Tudo bem que a galinha do caruru era assada, mas pra que se apegar aos detalhes ...

Pois é ... essa semana é de fazer entrevistas e acertar os móveis do AP. Ontem fomos lá ver o AP e tirar as medidas para fazer um "projeto" do nosso AP. 

Eu sei que eu sempre prometo, mas juro que vou tentar atualizar mais o blog. O tempo tá apertado, mas a vontade de deixar vocês informados é maior ...

1 2 3 já fui !

5 comentários:

Bibis disse...

Oh Teu, que delicia acompanhar seu desenvolvimento!! Vamos combinar, ate agora ta tudo liiiiiiiiiiindo!!! Boa sorte no trabalho, so se eles forem bestas de nao contratar um gatao desses!!!
bjsssssssss

Fabio Estrela (Ruy Barbosa) disse...

E ai man... vi sua foto no site do click canada, pois vou me inscrever junto com a patroa no curso de francês(previsto para janeiro/2012) e comecar a impreitada de imigração. Boa sorte ai... abraço !!!

Arlan Clementino disse...

to adorando acompanhar... as aventuras de um casal baiano em terras extrangeiras falando frances!!! rsrs
saudades e abraços e bjos mil! sorte, saude e sucesso!

Martinha disse...

Estou com um pouco de inveja de voces...To quase indo morar com voces! hahahahah Fazer um intercambio...hahahaha...
Saudades!!
Bjos

Matheus Pacheco disse...

Bibs, a resposta hoje foi positiva, mas só acredito quando estiver lá já trabalhando.

Estrela, boa sorte no processo ... e paciência também. A jornada é longa, mas a recompensa vai chegar.

Arlan, que bom que você ta gostando ... de vez em quando passe aqui pra deixar um recadinho.

Martiiiinha, saudades tbm !!! Bjo.