sábado, 17 de setembro de 2011

É vem o weekend de novo ...

Em primeiro lugar, boa noite! Em segundo, aqui também se usa weekend para fim de semana. Os coroas devem falar ainda fin de semaine, mas a galhera fala mesmo é WEEKEND. E falando nele, olha ele de novo aê :) Enrolei a semana inteira e não coloquei nada sobre o nosso fim de semana passado. Realmente não foi assim um fim de semana que se diga Oooohhhhh meu Deus que fim de semana fantástico e maravilhoso, mas para todos os efeitos foi nosso 1o. no Canadá e aproveitamos para fazer coisas que talvez não pudéssemos fazer em Salvador, como: Ir no Vieux Port de Montréal e passar a tarde numa colheita de maçãs :)

Bem ... como tou afim de bagunçar tudo hoje vou começar o post falando sobre o dia de hoje e termino com o weekend passado ;)

Para variar, acordamos tarde hoje, mas por uma causa nobre: minha flor-linda acordou hoje bem mole, por conta de uma caminhada ontem no sereno com a temperatura na casa dos 9ºC. Estávamos de casaco, mas mesmo assim tava ventando muito e não tínhamos nada para proteger a cara e o pescoço. Podem ficar tranquilos que durante o dia ela melhorou. Quando ela levantou, tomou um café reforçado com Iogurt, Banana, Cereais e FROLIC e também tomou um Benegripe para ajudar. Ficamos em casa ligando para alguns anúncios de aluguel em Montréal e em Laval, cidade onde estou agora, teclando e postando no blog.

Saímos de casa umas 15:00hs para encontrar Cacau, esposa de Cláudio (aquele-que-nos-hospeda), para pegar um documento no banco que faltava para nosso processo da Assurance Maladie, o seguro de saúde Canadense. Saímos, devidamente acasacados, a uma temperatura agradabilíssima de 9ºC (de dia) com um sol muuuito bom. Aproveitamos o tempo de espera do busu e tiramos uma foto para mostrar como o tempo está realmente agradável, mesmo estando abaixo dos 10ºC

Av. Boulevard de Prairies, Laval, QC
Depois de alguns minutos de espera, pegamos o busão para a estação de metrô Cartier e de lá pegamos o metrô para a estação Montmorency para irmos ao Centre Laval. Se tiverem curiosidade para saber desse trajeto, cliquem [AQUI] e podem andar pelo Google Street View. Resolvemos tudo, aproveitamos para comprar dois livros um pra [mim] e pra [], e depois fomos comer num restaurante chamado Mikes. Tomamos uma cervejinha que ninguém é de ferro e pedimos alguns pratos muuuuuito gostosos. Mas como ninguém me respeita, olha as fotos do prato que serviram pra mim :


Voltamos para casa de Cláudio e Cacau empanturrados e cá estou eu, postando no blog às 23:46, horário de verão do Quebéc.

Vamos agora apertar o botão >>>>>>>>REWIND>>>>>>>> aqui do blog e voltar para o weekend passado que começou não lembro bem como mas sei que a tarde fomos parar numa estação de metrô próxima da Catedral de Notre-Dame (a Canadense) e depois de vermos uns 3 casamentos acontecendo, meio que na rua, fomos para o Vieux Port de Montréal. Um porto ainda utilizado para Turismo que possui museus, restaurantes, eventos ao ar livre e mais uma série de coisas. Saca só as fotos aqui em baixo:


Ainda paramos depois para encontrar uns amigos de Cláudio e Cacau e aproveitamos para ver um show de um cara que além de fazer malabarismo, fazia piadas com o público falando em Francês e em Inglês. Um verdadeiro ShowMan :D

Na volta ainda tivemos a felicidade de ver o Centro de Montréal todo iluminado ... Uma pena que a máquina (nem o fotógrafo) eram profissa.
Centre-Ville de Montréal
Acabado o sábado, lá fomos nós para o domingo. Gabi foi convidada para uma festinha de aniversário em um POMAR!!! É isso mesmo ... em uma cidade que fica a uns 30 minutos de carro chamada Beloil, em um lugar chamado Verge du Pomme.

O passeio foi simples, mas diferente e prazeroso. Chegamos, andamos, conversamos em francês/português/espanhol, colhemos maçãs, comemos maçãs, comemos bolo, comemos coisas diferentes, bebemos suco deeeeee??? maçã, pegamos carona num tratorzinho e voltamos para casa. Vejam as fotos do nosso domingo:

O quê é que Dinho tá fazendo ali embaixo na direita ao lado da joaninha ?
Pois é ... fim de semana super agradável esse nosso primeiro. Por aqui, vai indo tudo ótimo e vai ficar melhor ainda quando acharmos o nosso tão procurado AP. Deixo vocês aqui, hoje, com a foto de uma lagoa que achamos lá no Pomar. Acreditem: não houve qualquer edição na imagem ... Tirei ela com a minha câmera e postei diretamente aqui para vocês:

Não tenho a menor idéia do que seja, mas que é legal é !!!
Um grande beijo, um abraço e um boa noite.

3 comentários:

PH disse...

Teteu, é massa poder acompanhar seus dias através do seu blog... continue postando novidades sempre. Abraços, Rapha, Lore e Gabi.

Jana disse...

Nossa... Não me canso de repetir: parece que estou aí, do ladinho de vocês! Que saudade!! Beijooo

Mairim disse...

Frolic?????!!!!