quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A viagem SSA->MTL

Esse é mais um post da séries Os Retardados Retardatários.

A falta de tempo me fez não conseguir colocar aqui no blog todo o material de informações que estão aqui nessa cachola. Então, vamos falar hoje um pouquinho sobre a nossa viagem de Salvador para Montréal. Vamos começar então pela parte "triste": A despedida do Aeroporto !

Como já era de se esperar (afinal de contas, nós somos pessoas muito amadas e queridas por esse Brasil-Varonil) um bucado de gente foi para o Aeroporto para nos dar um "último" abraço antes da viagem. O vôo SSA->SP estava marcado para as 15:45h, porém marquei com todo mundo de chegar umas 12:00h para almoçarmos e papearmos um pouco. Chegamos por volta das 12:30h e aos pouco as pessoas foram chegando. Impossível descrever o sentimento da gente naquele momento. Para mim, era um sentimento misto de aperto no coração, por saber que não veríamos aquelas pessoas por um bom tempo, com ansiedade por não saber o quê estaria esperando pela gente aqui nas terras geladas do Quebéc. Ficamos muito felizes de vermos nossos familiares e amigos, ali, compartilhando desse sentimento novíssimo pra gente. Bom, como disse, não tenho como descrever, mas posso mostrar algumas fotinhas da nossa despedida de Salvador.

Pois bem, embarcamos por volta das 15:00hs e pegamos o vôo da TAM para São Paulo. Embora o nosso destinho final fosse o Canadá, em Salvador, fizemos o embarque Nacional e passamos apenas por uma revista básica daquelas de tirar relógio, carteira, etc etc etc. Chegamos por volta das 18:00hs  em Guarulhos, mas não precisamos pegar as malas, pois elas foram despachadas diretamente para o nosso próximo avião da Air Canada. Fomos diretamente para o balcão da Air Canada, apresentamos nosso blihetes e passaportes e voilá, fomos orientados para fazer o tão desejado embarque Internacional.
Dessa vez nós precisamos passar pela alfândega e pegamos uma filinha básica em que gastamos por volta de uns 20 minutos. A criatura da PF pediu nossos passaportes e deu um Boa Viagem. Revista básica mais uma vez e proooonto ... Advinhem aonde Lorena foi direeeeeeeto ?!?!? FREESHOOOOP !!! hehehhehehehehe
Ela foi numa agonia da poha, mas quando chegou lá só comprou um perfuminho. Aproveitei e comprei 2 "travesseiros" de pescoço infláveis que na verdade não serviram pra nada, pois para nossa azar (ou sorte, talvez) ficamos nas poltronas da saida de emergência. Pra quem nunca pegou um vôo internacional, a sensação dentro daquele aviãozão era de Uhhhhhhuuuuuuuuu \o/ Saca só quanta poltrona tinha nesse bicho:


Além disso, se liga na tela Toque-Screeni, que tem em cada poltrona pra você escolher entre assistir um moooonte de filme (em inglês, francês, russo ou japonês), ouvir todo tipo de música do mundo (menos brasileira) ou então ficar acompanhando os dados da viagem como Distância, Velocidade, Tempo de Vôo e mais um monte de coisa pra gente que não tem o que fazer em 10:30hs de vôo.


Entramos no avião por volta das 20:00hs, nos acomodamos em poltronas pouco reclináveis e esperamos ansiosamente a 1a. refeição a bordo. Teve até vinhozinho francêsssss ... Pedi logo 2 garrafinhas :) Olha aí a mesinha cheia:


Depois desse delicioso repas tiramos uma não tão boa sonequinha e já com o dia clareando as(os) aeromoças(os) serviram o café da manhã, Por volta das 06:30hs desembarcamos em Toronto onde tivemos que pegar uma filazinha considerável na alfândega Canadense, apresentamos nosso passaporte e informamos que eramos imigrantes. O PF Canadense, prontamente (e educamente) nos encaminhou para uma outra ala responsável pela parte de imigração. Um outro PF (educadíssimo) nos atendeu com toda a paciência do mundo, afinal de contas em momentos de tensão o francês e o inglês correm léguas de mim, e após uns 15 minutos recebemos (lá ele) um Welcome to Canada :D

Saímos da imigração e fomos pegar as nossas malas. Eu já fiquei muito preocupado com isso, pois como havíamos demorado mais tempo do que os turistas ou os próprios canadenses que voltavam para casa, nossas malas poderiam ter sido enviadas para outro lugar. Nada disso ... tava tudo lá bonitinho esperando a gente. Como carrinho de aeroporto em Toronto é pago (e eu não tinha dollar em moeda) fomos empurrando mesmo as malas para uma área próxima, onde, orientados por um funcionário da Air Canada, embarcamos novamente nossas malas para Montréal. Super rápido e tranquilo.

Pausa para uma coisa muito estranha: quando estávamos para colocar as malas na esteira, vimos um Sr., funcionário da Air Canada, aos berros com um outro Sr. gritando "SIR. YOU ARE OUT OF THIS FLIGHT !!!!" Woooooowwwww ... tomei um susto da pega, mas Ló me falou que o coroa que estava tomando a bronca, parecia ter tomado algum remédio que deixou ele meio leso. Bom ... como o Sir, do Out Of This Flight não era eu, tratei de colocar logo as malas e me pirulitar para o embarque, agora, Nacional :D Ainda deu tempo de entrar na net e papear um pouquinho com minha mãe e com Mandinha. Resposta a possíveis perguntas: SIM, a net do Aeroporto de Toronto é Grátis !!!

Pois bem, depois de mais 1 horinha de vôo, chegamos ao nosso destino final: Montréal. Uma cidade muito bem estruturada e que acordou muito feliz nesse dia 07 de setembro de 2011, pois acabara de receber seus mais dois novos e ilustres moradores vindos diretamente da Bahia para dominar tudo aqui :D Fiquem aí com mais umas fotinhas que tiramos durante essa viagem de quase 20 horas:

Vinho francês meu querido! A cara da riqueza :)

7 comentários:

Igor Leonardo disse...

Fico imaginando o sentimento de ansiedade q vcs devem ter a cada novodia, até q comecem a se estruturar de verdade. Boa sorte

Anônimo disse...

Lindo. Lindo. Esse post tá lindo. Qu bonitinhooooooooooo. Bem minha cara esse comentário. Bjus e se cuidem!!!!!!! :DDDDDD

João Gramacho disse...

O que você chamou de 'alfandega' no seu post é, na verdade, a IMIGRAÇÃO!

A imigração controla os vistos, a alfandega controla das mercadorias (bagagens).

Normalmente, você passa pela imigração, depois pega as suas malas e passa pela alfandega (onde você pode declarar os bens e tal).

Bjunda e boa sorte por ai!
Jota.

Matheus Pacheco disse...

Valeu pela informação Jota. Então, corrigindo passamos pela imigração padrão aquela que vê os passaportes e depois fomos para a sessão da imigração para imigrantes :D

Dinho disse...

Dá-lhe Jota, botou pocando... kkkkk cara de jaca, burrão... não sei como não ficou preso na imigração... se tivesse teste psicológico...

Marcos Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sauro disse...

man..

http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-canada.html

:D