terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ai, ai, ai, ai ... tá chegando a horaaa

E ai meu polvo ? Já estão com saudades de mim ? Só não vale chorar heim ? hehehehehhehe ... O tempo não está correndo, nem voando ... Está se teletransportando !!! Falta apenas uma semaninha para nossa viagem.

Essa semana está uma correria danada, mesmo eu tendo parado um pouquinho hoje de manhã para fazer um surf com meu amigo Sanndi (não é o que faz anal não, tá ?) :P Tempo passando e coisas demais para fazer. Aproveitei essa semana para abrir (lá ele) meu pinguinho (pinguim + porquinho) e recolher os milhões de moedas de 1 real que estavam lá guardados. Saca só na riqueza da criança:

Lembro que tinha colocado uma nota de 50 conto, mas esse fundinho falso dele me quebrou.
Peguei todos esse milhões e fui correndo para depositar na poupança (lá ele), porquê ia ser um pouquiiiinho dificil almoçar no shopping com um saquinho de moedas. Chegando lá na CEF de Brotas, a caixa (que me conhece há uns 20 anos) me falou que a filha dela também estava morando no Canadá, mas em Toronto. Disse que sempre falava com a filha via SKYPE (tá vendo mãe!? Mas uma coroa-internauta) e que ela estava adorando. Quando estava me despedindo dela, e de todos os outros caixas que me conhecem há 20 anos, ela pegou um papel com um texto, escreveu "Boa Sorte" e disse que era para eu ler. Achei muito legal o gesto dela e também a mensagem com a qual finalizo esse post de hoje:

Um homem precisa viajar ...
Pior que não terminar uma viagem, é nunca partir.
Um homem precisa viajar.
Por sua conta. Não por meio de histórias, imagens, livros ou TV.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu.
Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo, para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não simplesmente como é ou pode ser.
Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir "ver".
O mar não é um obstáculo. É um caminho.
Um dia é preciso parar de sonhar, e, de algum modo, partir.

Amyr Klink


Bjos a todos e obrigado por tudo que me deram nesses meus 29 anos de vida.

5 comentários:

Xan Sobral disse...

Uma figura como sempre....viu o e-mail que te passei Teu??? AbraçO!!!!!!!!!

Matheus Pacheco disse...

Claro que vi Hoyas !!! Só tô ajeitando um tempinho pq quero muito colocar aquilo aqui no BLOG :D Com aquela nossa foto da festa havaiana :P

Tia Lú disse...

Thuco, outro dia sonhei que vc ia embora sem se despedir de mim. Acordei assustada. bj

Matheus Pacheco disse...

Tchuca, JAMAIS !!!

Carlos Alexandre disse...

Olá Matheus, já tem um tempo que não te vejo e talvez nem lembre de mim...só estou passando para mandar um abraço para meu Professor.

Ass.: Lorão
nome dado no curso da EEEMBA quando tive a honra de conhecer uma pessoa maravilhosa e amiga...
manda para mim o seu e-mail para poder conversar, pois fui roubado e perde o seu número.
Carlos Alexandre
e-mail:carlosmansurti@gmail.com