sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ô Matheus, eu vou comer seu bolo !

Lá ele !!!! ... mas não tem título melhor para esse meu post aqui.

Sabe aquelas coisas que vc sempre quis fazer em casa, mas nunca fez pq vc mora com sua mãe ? Caaaaaalma, não pensem besteira ... e também não estou falando de esfaquear o sofá com um punhal achado na estante. Estou falando de fazer um bolo. Siiiiiiimmmm, um bolo ... de caixa é lógico. Se bem que isso me lembra um pouco minha infância quando em um certo 10 de outubro (niver da coroa) eu comprei uns aipins (tá certo esse plural ?) e resolvi fazer uma receita de bolo de aipim que eu vi no programa de Elibia Portela (?!). Puuuuutzzzz ... ralar aquele aipim e depois ainda espremer toda a massa deu um trabalho da zoooooooorra e no final joguei tudo fora. Não lembro porque, mas acho que foi a melhor coisa que eu fiz no auge dos meus 12 anos de idade. Acho que depois eu comprei pra ela alguma outra coisa ... bem mais prático.

Pois bem, não que eu tivesse algum impedimento em fazer um bolo na casa da coroa ... ela nunca disse nada contra ... mas, sei lá, fazer no seu "próprio lar" da uma satisfação maior. Então, tudo começou a uns 6 meses atrás quando eu comprei um bolo de caixa que tinha uma cara seeeeeeeeeeeeeensacional ... parecia aqueles bolos da Doces e Sonhos, Viva Gula e etc. Olhem aqui -> do lado e digam se o bicho não tem uma cara booouuuuaaa !!!

Como disse, depois de 6 meses (domingo passado), fui no mercado comprei uma forma profissional de TEFLON redonda SEM FURO NO MEIO, pq eu odeeeio bolo com furo no meio ... putz ... não dá nem vontade de comer bolo quando tem aquela cratera no centro ... Cruzes !!! Sim ... voltando ... comprei a forma, comprei um recipiente verde-cana para bater o bolo e também comprei um daqueles negoços de botar o bolo quando ele está pronto.

Me senti meio um idiota quando fui fazer o bolo ... tinha dois saquinhos: um pra calda, outro pra massa. No da calda, botava um pouquinho de leite e pronto. Na massa, botava agua, 2 ovos, margarina e pronto ... Eu achava que era mais dificil.

Bati o bolo, a calda, Lorena untou a forma, detalhe sensacional: na forma de teflon não precisa de farinha de trigo ... uhuuuuuuuuuuuu ... ainda bem, pq eu não tinha farinha de trigo em casa :)

Coloquei a massa na forma, coloquei a calda por cima num cuidado danado (pq na caixa pedia) e pronto ... mandei ver no forno -- 40 minutos e eu aguniado para ver o resultado da minha obra prima e quando saaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiii ... Esse negócio estranho ai :-/


Juro que fiquei um pouco desapontado com a cara dele ... achei que ele poderia ser mais bonitinho, mas quem vê cara não vê coração ... vamos ao que interessa .. o SABOR !!! Na caixa tinha a recomendação de comer ele quentinho e se possível acompanhado de um sorvete, que foi justamente um dos ítens comprados no supermarché.

Assim, não foi pq eu fiz não, mas ele tava beeeem gostosinho :) E olhe que Lorena, toda chata com comida e chata comigo também, aprovou meu Frankstein. E digo mais, Duda e Jana foram lá em casa mais tarde, comeram e ainda pediram bis. Tá ... tudo bem ... Jana e Duda são amigos e fariam isso apenas para eu ficar feliz, mas pela cara de Duda ele tava gostoso ... Também o sorvete era um LAKA né ? Olha o resultado final do final ai ...



Quando criar coragem eu vou mandar ver uma Lasanha ... aguardem e confiem. :)

2 comentários:

Cassinha disse...

Huum, poxa eu pedi um pedaço e você nem lembrou de separar. Estou sem moral.
Da próxima vez lembra de mim!
Beijos!

Duda disse...

Ráááá Esse eu comi! Rááá