quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Caçulinhaaaaaaaaaaaaa ...

Esse post é um daqueles revivals de quando eu era feliz e não sabia. Pois é ... a mais ou menos nove anos eu dei por concluído aquela que era uma das fases mais felizes da minha vida: a tal da Época de Colégio ! Fiz muita coisa nessa fase ... estudava, filava aula para ir pro cinema, jogava RPG, jogava vôlei, jogava handball, andava de busu, andava de bicicleta, fazia bico para Seu Edmundo na Bahia Celular, levava as cartas da Igreja para minha mãe, comprava vale na CEF para meu avô, tocava piano na igreja, jogava a bola na vidraça da vizinha, jogava Magic, jogava Super-Nintendo, jogava bola no cano de água do prédio, jogava bola muito mal (coisa que ainda não mudou) e fazia mais um monte de coisa maluca.

Nessa época fiz booooas amizades. Algumas que duraram até hoje, algumas que não duraram e algumas que embora não estejam tão fortes hoje, ainda me fazem lembrar de muita coisa legal que fiz nessa época. Eu tinha uma galera muito legal composta por alguns marginais que hoje pouco tenho contato: Max, Didiu, Rodrigo Seco e Caçulinha. Esse último que é o motivo do meu post e já já vocês vão entender.

Queria apenas narrar uma história sensacional que aconteceu em nosso 3º ano no Salesiano. Tínhamos um prof. de Química super-estressado de nome Hamilton (não, não era nosso prof. baitolinha de Religião). Ele era muito engraçado, pois era baixinho, gordo, barrigudo, bigodudo, careca e de cabelo branco. Era uma visão do inferno e um belo dia eu resolvi soltar esse belzebu de dentro dele. Caçula não era da minha sala e sempre que eu passava na sala dele eu dava um grito beeeeeeeem agudo: Caçulinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! A sala já sabia que era eu (Cara de Jaca) e se acabava na risada ... Um belo dia, nossa sala foi liberada mais cedo e quando passei pela sala de Caçulinha, a porta estava quase toda aberta e a turma toda lá sentada. Olhei para dentro e não vi professor, então mandei aquele velho e bom Caçulinha que na minha opinião dava pra ser ouvida até no vale de Nazaré. Acontece que a criatura do Prof. Hamilton, que era cardíaco é bom frisar, estava atrás da porta e tomou um susto tão grande que chega jogou o microfone pra cima, mas eu não vi nada disso. Quando eu viro as costas pra sair da porta da sala, o filho de Lúcifer estava vermelho (agora imaginem a criatura q eu descrevi antes, todo vermelho) e soltando fogo pelas ventas, me pegou pelo braço e disse: - Quem foi que deu esse grito ?!?!?! Eu prontamente respondi: - Professor, ele saiu correndo pra lá ó ... E aí botei aquela cara de paisagem e ele saiu louco atrás do sacana que deu aquele grito. Resultado, a sala toda se pocou na risada e o filhote de Satangôs foi atrás não sei de quem ... uuufaaaa, pensei, essa passou por pouco.

Mas, voltando ao assunto principal desse post, vim aqui informar ao mundo que meu velho amigo da tal Época de Colégio agora é pai. Nasceu no último dia 30 a pequena Alana que eu peço a Deus que não puxe a nariga do pai. :)


Caçula, meus parabéns e cuide direitinho da pequena Alana !

6 comentários:

dinho disse...

Cara de jaca, como eh que o professor podia ser careca e ter os cabelos brancos?

Matheus Pacheco disse...

É só você olhar no espelho que vc vai entender ... aliás, ainda faltam os cabelos brancos :P

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Jaca, realmente tudo que falou é verdade. Eramos felizes e não sabiamos. Bons tempos aquele né?
Na faculdade todo mundo vai pra um canto e fica mais difícil.
Hahahaha, essa hitoria q contou, eu quase não lembrava mais. O prof foi Hamilton (Sr. Miagui), tomou um susto, rsrsrsrs. Já pensou se vc provoca um ataque no velhinho?? kkkkkkk.
Acho q daquela época, só me arrependo de não ter mantido algumas amizades q vc sabe do q estou falando. Mas nem tudo é perfeito.
Jaca, muito obrigado pela homenagem em seu blog. Vc não imagina o quanto estou feliz pelo nascimento de minha filhota. Ela é linda linda e dá vontade de apertar.
Como vc está? Ki a pouco é vc tb viu, rsrsrs. Ahhhhh manda um bjo pra minha tia Ciclope. Já contou a novidade a ela?

Grande abraço meu amigo.
Qq coisa, estamos aí.

Harlan (Caçula)

Matheus Pacheco disse...

Caçula ... vc desenterrou essa ... Tia Ciclope ... ó praí minha mãe !!! Tia Ziiiillllldaaaa :P

Mãe disse...

Que cara de pau desse Harlan! Eu nem lembrava mais desse Tia Ciclope como também os outros nomes impublicáveis.
Harlan eu estou esperando que esse cara me dê uns netinhos, os quais serão tão lindos quanto e Ló. Bjs e felicidades para vocês.