terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mulheres de "Pau e Pedra"

Meio estranho o título desse post, não é (parei com o vício do "né") ? Mas é que precisava falar sobre as duas últimas coisas que fiz pro AP em um único tópico. Daí, coloquei esse título meio sem sentido ... mas ele vai ganhar sentido.

Este fim de semana, fui pegar a minha bancada de granito e as pias do banheiro e da cozinha (de mármore e granito respectivamente). Ô coisinha pesada viu !!! Ainda bem que levei Doug comigo. Afinal ele é meu amigo mais forte ... hehehheheheehhe !!! Mas na verdade levei ele pra ele dar uma olhadinha também nos tipos de mármores e granitos, afinal de contas em março é a vez dele de brincar de montar apartamento :-) Pelo menos ele vai ter como leitura de referência meu blog.

Pois é ... mas voltando às pedras (mármore e granito, daí o "Pedra" do título), depois de mais de 15 dias ligando e abusando o pessoal da Granluz consegui pegar e pagar logo as benditas. Agradeço muito a atenção de Luzinete, funcionária da Granluz, que foi muito atenciosa comigo e me deu várias dicas, além de conseguir uns acabamentozinhos de grátis. Ela ficou preocupada pois queria resolver tudo antes de sair de férias, mas como eles estavam com muitas encomendas isso não foi possível. Mas tudo bem ... estamos todos felizes. Eu com minhas pias prontas e ela curtindo as férias em Sampa, no casamento da sobrinha. Puuuutz, já sei a agenda da tia toooooooda. Normal ... sou filho de Mairim ... gosto de conversar. Essa foto aí do lado é o granito Preto São Gabriel que usei para a bancada e pia da cozinha, e também para as soleiras e filetes do AP.

Só queria fazer um breve relato sobre o processo de transporte dessas peças de granito e mármore lá da Estrada do Côco até a Federação. Primeiro, vamos levar em consideração que fui apenas com Douglas no carro, pois sabia que ia precisar de espaço. Porém, Dona Lorena me liga informando que não vai ter mais aula do curso de "Frash" e por isso precisava que eu fosse pegar ela. Tava na Paralela ... dei a volta e peguei ela no Iguatemi. Dei carona a Carol e a Roberto (colegas dela) e lá fomos pra Granluz. Agora pensem ... uma bancada de 1,50m e duas pias de mais ou menos 1m cada ... Rapaz ... deu trabalho ... e o "brother" que colocou ainda me pediu um "guaraná" pelo esforço ... mas ele mereceu ... dei 4 conto ... hheheheheheeheh.


Resumo da Ópera: eu voltei dirigindo a 50Km/h morrendo de medo das pedras trincarem. Isso com meu peito a meio palmo do volante, pois tive que chegar o banco o máximo que pude pra frente. Businava com o nariz. Lorena ... a mesma coisa no banco do carona e Doug parecendo criança entre os dois bancos, pois no banco de trás estavam as 3 peças ... Foi dureza, mas no final deu tudo certo. Esse banheiro aqui do lado não é o meu, mas o mármore é o mesmo. Bonito não ???


Tudo em casa ... tudo inteiro ... eu inteiro ... então o jeito foi curtir o fds ... sem dinheiro mas "empedrado" (trocadilho infame).

A parte do pau (lá ele triplo) vem de muuuuuito tempo. Deeeesde a época das cotações infinitas, que serão postadas em breve aqui no blog, na seção Freshibequi !!! Pois bem ... quem pensa que a Madeireira Brotas é o lugar mais barato de Salvador, está muito enganado. Encontrei muitas coisas bem mais baratas numa madeireira que fica em frente ao Quartel de Amaralina, sentido Rio Vermelho. Muito legal lá, porém a madeireira Brotas tem lá suas vantagens. A localização, possibilidade de parcelamento, maior variedade e principalmente Dona Sueli (não Herbert ... essa não é a sua Dona Sueli ... depois eu falarei dela e do FAZENDÃO). Esta criatura é muito paciente, pois simplesmente eu fui lá mais de 3 vezes e não havia comprado naaaaaada. Só que dessa vez, eu precisava comprar os materiais para a porta de correr do banheiro. Roldana, trilho, fechadura bico de papagaio e etc .... Além da Iberê ... viu Seu China ... o nome é Iberê e não Beré ... ai chega eu com essa cara de zé ruela e falo Beré no meio da loja e o povo sem entender o que eu queria. Mas tudo bem ... Dona Sueli me atendeu (mais uma vez) super bem, pegou tuuudo que eu precisava inclusive 2 barrotes de 2,5m cada ... Detalhe que tive que sair da Madeireira Brotas e ainda passar no Iguatemi com esses troços no meu carro e com o vidro do fundo aberto senão não cabia as tora de pau (lá ele ao cubo). Sorte que ninguém fez nenhuma maldade com meu carro.

Pois é .... cansei de escrever. Vou dormir que amanhã é dia de preto. Passei hoje no AP pra deixar as coisas e o bichinho já ta quase prontinho. Acho que no final dessa semana já ta tudo 100 %.

3 comentários:

Lorena Seroes disse...

Aeeee Matheeeeuuus !

mto bem, prepare bem o AP, que eu quero ver esse Open House ( carol que se ofereceu )


hauahuauaaa, boa sorte ai,
e depois eu te dou uma bola de assoprar p/ seus dias de solidao .(lorena te explica depois.)


ASS: Lívia MiserÊ!

Lorena Seroes disse...

Agora sou eu de verdade... Rsrs
Realmente, essa foi uma das situações mais "apertadas" da minha vida! hehehehe
Mas tá valendo a pena né?! Vc diz que eu sempre digo (estranho isso) que falta pouco, mas agora falta pouco MESMO... massa! bora marcar a festa!
:)
te amo!
bjos!

Xan Sobral disse...

Teu,
Só você mesmo para criar um blog para seu AP!
Engana-se quem pensa que deve ser mais um blog de um doido falando disso e daquilo. Mas você escreveu tão bem, tão bem...
Que ri do início ao fim!
Senti falta de não estar participando disso ainda.Mas é nenhuma!

Senti falta também do meu afilhado. Pois é, aos que lerem e não sabem sou padrinho de Totonho,Tonho,etc.
Espero que ele esteja vivo ainda.

Se ele morreu e vc não me avisou vc é um bom filho da...mãe!

Bjunda