quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Welcome to the jungle ...

Nesse primeiro post vou apresentar um pouco os responsáveis pelo motivo que me levou a criar esse blog. Como já devem ter percebido, a intenção é contar um pouco dessa experiência que é sair de casa e aprender a virar gente.

Vou começar apresentando a principal personagem dessa história. Afinal de contas, se não fosse ela eu não estaria aqui escrevendo neste blog pois não teria feito um curso de computação, não teria cursado o 2º grau num colégio bom (vide Salesiano), não teria sido alfabetizado (vide Patinho Feio), não teria sido bem educado, não teria sido alimentado, não teria nem nascido, né ? (As vezes até me pergunto porque ela fez isso tudo, mas enfim tem doido pra tudo nesse mundo).

Pois bem ... estou falando dela mesmo ... Dona Mairim de Alencar Pacheco, também conhecida como Mai, Tita, tia Tita ou Tia Mairim. Eu chamo de mãe, é óbvio !

Essa aqui é a minha "mama" no auge dos seus 54 anos de idade com toda a graça e beleza de uma filha de Adlai e Adail. Acreditem ... ela é engraçada. Lógico que houveram momentos da minha infância/adolescência que ela não foi nada engraçada. Principalmente quando tinha em suas mãos um chinelo, um cinto, uma vassoura, uma furadeira ou algo do gênero. Mas tudo bem ... hoje eu perdôo ela, afinal de contas a reforma do sofá de couro custou caro.

Mas como sempre digo ... a culpa é dela. Me pariu porque quis !!! :P

Minha mama ta me dando um apoio retado nesse "projeto" (gosto de chamar assim), tanto no profissional como no pessoal (ô loko meu !). Além de saco para aturar meus papos de reforma está me ajudando com seu tempo ($).


Outros dois grandes responsáveis por essa nova empreitada, são meus primos Lorena e Marcelo. Tudo bem ... ok ... Marcelo não é primo oficial, mas digamos que eu comprei ele numa banquinha de DVD Pirata ok ? Não é original, mas a gente se diverte :D (vide Camarote do Nana 2008).


Minha prima linda que eu amo muuuito e que me deu muuuuita força pra conseguir tocar o projeto de reforma do AP (Inha, Nani e Nina também amo muito vocês. Bola você tbm continua no meu coração). Essa coisinha fofa, se não me engano, tem 24 anos e está se formando em Arquitetura (orgulho da família, pois dos primos foi a única que passou na UFBA). Trabalha feito uma condenada e tem um jeitinho muito especial de lidar com tudo. Meu "primo" nem se fala ... Super alegre, divertido, de bem com a vida. Putz, sou fã dele. É formado em Marketing e trabalha atualmente na Acril. Ahhhh, adora basquete e um dia já pesou uns 65315237165 kilos. Mas hoje tá assim, né Bunitããããooo ?!?!?!

Não posso deixar de falar da minha princesinha, né ? Minha
petite de Stella Maris. Meu docinho de côco: Lorena.

Caaaaaaaaalma, não confundam as coisas. Eu tenho uma prima Lorena que tem um irmã chamada Livia. E namoro com uma Lorena que tem uma irmã chamada Livia. Putz ... complicou foi ? Além disso tudo, o nome do filho de Livia irmã de Lorena ,minha namorada, se chama Marcelo. Eitha ... não não ... não é o Marcelo namorado de minha prima Lorena irmã de Livia. HehEhHEHEhEhHEHH ... :P Sou chato, né ? As vezes tbm acho isso.

Pois bem ... vamos à introdução (lá ele).

Meu chuchuzinho chama-se Lorena Porto Seróes, tem 21 anos (faltando pouco para os 22), é formada em Design pela UNEB e atualmente trabalha na FTC Digital. Conheci essa coisinha fofa a 3 anos e meio atrás e desde lá vamos bem, obrigado ! Ela me deu a maior força e o maior apoio nesse processo todo, principalmente com suas sugestões sobre coisas legais para colocar no AP. Afinal de contas, quem mais ficará tanto tempo comigo lá ? Então já era obrigação dela, né?




E pra fechar esse post de apresentação, não posso deixar de falar do grande mestre ... de obras, Seu CHINA.



OK ... OK ... ele não é bem assim. Como não tinha foto dele, coloquei essa para ilustrá-lo. Tudo bem ... eu confesso ... seu china não tem nada a ver com um chinês. É um "negão" que fala "pai" no final das frases. Certa vez, questionei-o sobre o apelido e ele me respondeu: "É que eu fazia karatê, pai". Pois é ... ele é um cabra enrolado mas faz um serviço muito bom.

Seria uma injustiça da minha parte se eu não citasse aqui o nome de meu pai: Alfino Macêdo. Afinal de contas, o AP em questão é dele.

Gostaria também de agradecer a algumas pessoas que de uma forma ou de outra também estão me apoiando nesse "projeto":

Ao meu brother Johhny, por ter me inspirado nessa onda da bricolagem.
Ao meu brother Doug, pela sua agonia com essa coisa de apartamento.
A Michele (ex-moradora do AP), por ter saído de lá depois de 7 meses e com várias dívidas.
A rodela, que ajudou seu China na reforma (citei apenas por causa do nome ... hehehehehe).
A Dogoman, por me ajudar um dia aí a levar algumas coisas pro AP.
A Ricardo, vizinho de baixo, por não se irritar quando derrubamos o teto do banheiro dele.
A Coelba, por cortar a luz no dia dos namorados.
A meu Chefe, Luiz Carvalho, por me liberar algumas tardes para resolver problemas do AP.
E a todos que me incentivaram nesse desafio.

Grande abraços a todos e em breve postarei novidades sobre a reforma.

2 comentários:

Zhao Antã Yawara disse...

vc escreve pa caralho hem vei! ^^

lembre da festa no ap quando inaugurar!

Lolly (Silvany) disse...

Meu primo lindooo!!!
Vc é muito fofo!!
Te amo de montão!!