quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lorena Portela @Montreal

Mãe serve pra um monte de coisa ... isso é obvio! Mas se tem uma coisa que mãe faz de uma forma incrível é ensinar ditados e frases de efeito. Aqui vão alguns que aprendi nesses loooongos 30 anos de vida:


- Quando os meus forem velhos, os seus serão novos.
- Quem te viu, quem te vê.
- Boa romaria faz, quem em sua casa está em paz.
- Este é o meu filho amado, em quem me comprazo.
- Quem beija meu filho, adoça minha boca.
- Deus ajuda, quem cedo madruga.
- Mente fazia, tenda de Satanás.
- Quem desdenha quer comprar.
- Quem procura, acha.
- Boca fechada, não entra mosquito.
- E por ai vai ...


Mas, se tem um que eu tenho me lembrado todos os dias aqui em Montréal é:
A necessidade faz o ladrão!

Imagem meramente ilustrativa.
Caaaaaaaalllmmaaaa ... Ainda não estamos dando uma de Dick and Jane e assaltando bancos aqui no Canadá ... Pelo contrário ... na verdade o "assalto" esta sendo muito bom pra mim, pessoalmente falando de mim mesmo ;)

Acontece que minha querida esposa e o meu querido salário, não permitem que a gente almoce na rua todos os dias, fazendo com que o meu pequeno salário e a boa vontade da minha esposa entrem em comum acordo e ... beeeeem ... eles entraram em um excelente acordo e olha só no que deu:

Lasanha a bolonhesa 

Risoto de camarão
Hot-dog gourmet
Bruschetta
Pimentão recheado com batata sauté
Salmão com risoto piemontese
Torta de calabresa e panqueca
E aí, o quê acharam ? Entenderam agora o porquê o Lorena Portela ? Pra finalizar, vou deixar vocês com um pouquiiiiiiiiiinho mais água na boca com esse close da torta de carla ... carlabresa :P



5 comentários:

Mairim disse...

Vamos comer muiiiiiiiiiitttttaaaaaas!

Junior disse...

Fale a verdade lore, dê o nome do delivery ai que vc anda pedindo isso tudo...vc nunca foi de cozinhar...nunca fez um ovo frito..hauhuaha ate hj espero vc fazer as batatas recheadas tipo do outback para acompanhar minha costela de porco...

brincadeirinha...hehhehe

tah de parabens....tah fazendo nada mais q sua obrigação de esposa, Carol que não leia isso....hehehe
bjusssssssssss

Martinha disse...

Hum...fiquei ate com fome!!! Adorei a arrumação no prato, parecendo restaurante chique!!!!!!hehehe
bbjjos

Tia Mirian disse...

Mente vazia, tenda de Satanás

Tia Mirian disse...

Teu
Estou pasma com o menu. A neguinha está mandando. Beleza.!!!!!!