quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal - Joyeux Noël - Merry Christmas

Maaaais um Natal chegando, todo mundo correndo pra ir pro shopping comprar presente de última hora ... É dooooido ... eu é que não vou pra shopping em semana de Natal. Eu sou brasileiro, mas a muito tempo deixei de gostar de fazer as coisas de última hora. Eu fui na semana passada pro Iguatemi e já fiz logo as compras de Natal, lembrando que esse ano só comprei um presente pra Mamãe, pra Loló e pra Teteu (eu !). E é lógico o do meu amigo-secreto, que por sinal eu lembrei hoje que tinha que comprar e como Lorena vai hoje lá, já sabe né ? E nem foi assim presente, foi uma lem-bran-cinha (fui alfabetizado em Francês), afinal de contas 2009 foi um ano do SAVE MONEY. Economizar era meu verbo principal. Eu tenho MEDO de shopping véspera de Natal ... me bate um pouco da SCA (Síndrome de Caco Antibes) e eu quero é distância daquele formigueiro.

Óia aí minha zárvre de Noel. Ela pisca assim, pisca assado, pisca de um jeito, pisca de outro ... tem estrela grandona enoooorme e vermelha, tem bolinha, e tem até uma botinha pra colocar o pedido de Natal. Resumindo: é linda, foi dada e montada com muito amor e muito carinho pelo meu panetonezinho-do-coração.



Pois é, voltando ao Natal, eu, particularmente, não sou muito fã dessa festa, prefiro o Carnaval (quanta vírgula ... tá certo Mãe ?). Desculpem a todos, inclusive a nosso Sr. Jesus Cristo. I'm Sorry !!!. Pra mim a única coisa boa no Natal é estar com a minha família. Minha véa, minhas tias, meus primos ... isso pra mim é que é bom. Acho que ainda tenho um certo trauma dos natais antigos, em que minha Tia Milca me dava meia de presente. Mas isso é passado, nosso cinquentinha dia 11/10 está sempre aí, né Tia ?

Eu nem curto tanto essa comilança de Natal !!! Só gosto mesmo é do Panetone e pra variar ninguém compra a p*&$rra do Panetone da Bauducco q eu gosto. Mas eu até entendo, R$10,00 em 500g de pão doce é f****. Mas eu gosto, vou fazer o quê. Gosto pelo sabor, que é maravilhoso, e também pela lembrança da minha infância. Não tem como não comer um Panetone Bauducco e não lembrar de meu tio Jessé e nossas comilanças de Panettone em São Paulo ... Nooooossssa, que saudade dele e dessa época. Lembrando de meu Tio Jessé, não tem como não lembrar de meu véio: meu vô Adlai. Ainda é muito estranho pra mim, e aposto que pra toda minha família, a ausência de meu avô e de minha vó Dadá no Natal. Já se passaram mais de 5 anos que eles foram passar a data mais perto do aniversariante (Rá !), mas mesmo assim é como se faltasse um pedaço na comemoração Natalina. Gosto sempre, todo final de ano, agradecer a Deus por tudo na minha vida e agradeço também ao meu bom velhinho (que não é Papai Noel, afinal de contas ele não existe, pois o Coelho da Páscoa o assassinou), meu avô, pela família que ele me deu. E como ele sempre me disse, "a família é a coisa mais importante que nós temos" e como bom neto que sou, levarei esses ensinamentos eternamente comigo.

Já que falei de Panetone, tenho que falar do Panetone da Cacau Show. Ele é muiiiiiiiiiito bom, mas não dá testa ao da Bauducco né !!! Minha mãe me deu um de Natal que é bom (é o de Maracujá), mas eu ainda acho o de chocolate Tradicional melhor. De qualquer maneira o bicho é gostoso e também tem uma cara óóóóóóóótima. É um TRUFÃO de Natal.


Pois bem, vou ficando por aqui deixando a seguinte mensagem:


Um Feliz Natal e que todos possam ter o mesmo prazer que eu tenho em passar essa data tão especial com as pessoas que amamos.


5 comentários:

PH disse...

Fala Teteu, passei aqui para te desejar feliz Natal. Abraços.

João Gramacho disse...

Feliz Natal! Tudo de bom pra você e pra sua família! Manda um beijão pra "gostosa", pra Ló e pra suas tias tb!

Rafael disse...

Beijão cara! Curta muito neste Natal. Lhe desejo muita felicidade (se bem que se vc ganhar mais, vai explodir! :) )

Rafael disse...

Ahhh, esqueci de falar: este post foi o maior que vc já escreveu hein?

Cassinha disse...

Nossa para quem não gosta de Natal escreveu muito heim?!
Embora tenha passado depois do natal, tudo de melhor na sua vida em 2010. Um super 2010!
Bjs