sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vitória 3, Flamengo 3 e nós 3

Como eu sei que ninguém lê esse blog regularmente, eu posso me dar ao luxo de postar no blog um acontecimento de uma semana atrás ... a bola é minha, eu vou jogar e não vô pro gol !!!

A um bom tempo que estou na vontade de levar meus tios para um jogo do Vitória no Barradão. Primeiro, porque eles são Vitória e segundo porque meu tio Samuel é quem me levava para o Barradão para ver os jogos dia de quarta-feira (domingo mainha/meu avô não deixava, pq era dia de igreja). Pois é ... vi no calendário Vitória x Flamengo a mais de um mês e me esquematizei todo para ir pro Barradão. Falei com os dois tios (Bimba e Samuel) pra gente ir e na semana retrasada liguei para os dois para confirmar. Samuel me disse que já gastou dinheiro comprando o campeonato na SKY e que não ia gastar mais dinheiro com isso. E também que ele preferia assistir o jogo na casa dele. Beleza ... Daí falei com Nero (Bimba) e disse: - Nero, vamo pro jogo né ? O ingresso é 4 notas de 10. Pra que eu fui falar que ele ia pagar ?!?! Na mesma hora ele disse que não queria mais ir e que num sei que e que pererê. Ai eu falei ...: - Ta bom Nero, eu pago a sua. Pronto ... ele topou. Pra completar o time, quando falei com minha mãe que ia com Bimba, ela disse: - Ôba, também vou. Juro que na hora senti um calafrio imaginando como seria levar minha mãe e Bimba para o Barradão, mas depois pensei: Na pior das hipóteses, vai ser divertido :D

Ingressos comprados, camisa comprada (claro né), peguei Nero, peguei a véa e vamo lá ... Chegamos no São Rafael e já tinha engarrafamento ... conseguimos aos trancos e barrancos colocar o carro lá em cima e pronto. Fomos para as catracas ... revista eu, revista Nero ... policia feminina foi revistar minha mãe, que como toda mulher estava com sua inseparável BOLSA. Olha aqui, olha aculá, não acharam a AK-47 dela e pudemos entrar no estádio. Parênteses: Como está bonito o Barradão viu (desculpem os torcedores do Jahia) ... a mais ou menos uns 10 anos que eu não vou lá e fiquei muito feliz do estádio estar assim. Fecha Parênteses.

Chegamos cedo, aguinha, amendoim, jogo da divisão de base, torcida do flamengo fazendo a maior zuada, e torcida do vitória parecia que não ia comparecer. Levei um MP4 véio de mainha para ouvir a Metrópole (rádio AM é coisa de véio) e quando faltava 5 minutos pra começar o jogo, A MASSA da TUI começa a entrar e enche o Barradão. Apiiiiiita o árbrito ... bola rolando ... 1 x 0 pro Flamengo ... Nessa hora mainha estava assustada com os p*rra, c@r*lho ... 1x1 ... 2x1 Flamengo, mainha já se acostumou com os f*la da p*7ta, d&$5gra(*a, 2x2, 3x2 Vitória ... mainha já tava xingando o árbrito, zé roberto, petckovik, apodi ... Ela já tinha entrado no clima da parada ... E Nero, como sempre, chamando o árbrito de ladrão. Vale ressaltar que quando começou o jogo, eu cheguei para o catiguria que estava do lado da véia e falei: - ô brother, cuidado ai com a véia na hora que vc for comemorar o gol viu ? ... Ele olhou pra ela, olhou pra mim, deu risada e disse: - Deixe cumigo, meu pai !!! Tranquilidade ... Lembrando que teve uma jogada que minha mãe disse: - Rapaz, não ta vendo que esse meia-esquerda camisa 7 do Flamengo, está jogando nas costas do quarto zagueiro do Vitória e isso está atrapalhando a linha de defesa no esquema tático 4-3-3 definido pelo técnico ??? Todo mundo olhou assim pra ela e eu, espantado, perguntei: - Mãe, como vc conseguiu ver o número da camisa ? hehEHhhEhheHEhEHHEhEhehHE. Pois bem, fim do primeiro tempo, 3x2 pro Vitória e olha nóis na GLOBO !!!


Intervalo do jogo ... tudo beleza ... descobri que o cara do picolé é mais famoso que Michael Jackson e mais desejado que Merylin Monroe. O cara faturou muito ali ... e é vem ele com a caixa de isopor passando pelo meio do povo e passando do lado de minha mãe.

Ai eu virei pra ele e disse:
- O camarada, cuidado com minha mãe aí !!!
E ele respondeu:
- Não se preocupe, o único que quer sua mãe é você.

Brincadeira ??? Pois é ... ainda recebo piadinha do picoleteiro.

Mas é isso ... ir pra estádio com a família é o maior barato, mesmo quando o Vitória deixa empatar aos 45 minutos ou mesmo quando algum torcedor filho da mãe (devia ser do Jahia - a torcida do Flamendo estava cheia de pontos azuis) resolve jogar um torpedo de mijo lá de cima e é lógico, como essas coisas só acontecem com minha mãe, o saco caiu bem do lado dela. E o saco (lá ele) ia bater no meio das costas dela se não fosse um rápido e ágil movimento ninja meu.

Uma hora no carro pra sair do estacionamento ... quer dizer, carro não ... sonífero, pq todo mundo que entra lá dorme. Lorena, Tia Dete, Luisinho, Minha mãe, Bimba e mais uma cacetada de gente entra e dorme. Mas é isso mesmo ... depois piora.


Até o próximo jogo ...

6 comentários:

Lucas Serra disse...

E aí Matheus, curti o seu texto e sua "aventura" no Barradão! srrsrs

SRN

Lore (de PH) disse...

Ei! passei aqui pra ver se vc colocou algum post dos 5 anos de formatura e nada!! bom, pra variar me acabei de rir com este daqui!
Bju!

João Gramacho disse...

Carro bom e confortável é assim mesmo!!!

João Gramacho disse...

Carro bom e confortável é assim mesmo!!!

Livia disse...

Eu aodrei esta narração do Jogo do VitóriaXFlamengo!!! Muito bom.

Te amo meu primo lindo.

Beijos

Anônimo disse...

HAuhauhaua. O melhor de tdsssssss.
:))))))))