terça-feira, 23 de agosto de 2011

6 anos e 4 meses sem Dadolina

Confesso que relutei um pouco pra fazer esse post aqui no blog, mas achei válido compartilhar essa história com vocês.

Há mais ou menos 6 anos e 4 meses, a minha querida vozinha Dadá (essa lá em baixo) deixou-nos aqui embaixo com muitas saudades dela. Lembro-me muuuuuito bem da noite em que havíamos (eu e minha mãe) acabados de chegar do Jaar Andrade, pois minha véa estava internada lá com algumas complicações. Chegamos em casa mortos de fome e aproveitei para fazer um suco de polpa para tomar antes de dormir. Quando estava cortando a polpa para colocar no liquidificador (sim, eu corto a polpa antes), a minha lerdeza me permitiu enfiar a faca no dedo e arrancar o tampo do mesmo. Me recordo de correr pro banheiro pra fazer um curativo e nesse mesmo instante, recebemos um telefonema do hospital informando que minha amada vózinha havia falecido. Lá fomos nós para Cajazeiras e eu com o dedo remendado com Band-Aid.

Pois bem ... no último domingo, dia 21/08/2011, fui fazer novamente um suco de polpa e advinhem ? Exato ! Cortei a zorra do dedo denoooooovo. Não foi o mesmo dedo, mas foi o vizinho. Até aí, tudo normal ... ser lerdo 2 vezes num período de 6 anos e 4 meses não é lá uma média tão absurda assim. Mas essa não foi a questão ...

Ao encontrar minha mãe, no mesmo dia, contei a ela que tinha cometido a meeeeesma idiotice do dia em que minha vó tinha falecido: que tinha cortado o meu dedo fazendo suco de polpa. Minha mãe olhou pra mim e disse: "Foi meeeeesmo ... eu lembro ... um pouco antes do pessoal do hospital ligar ... Mas veja que engraçado Teu, hoje é aniversário de sua avó !"




Sinceramente ? Não sei o quê falar ... não sei nem o quê pensar. A única coisa que posso dizer é que ela faz muita falta ...

5 comentários:

Unknown disse...

Só quem a conheceu sabe a falta que ela faz!
Dadá era uma história viva.
Com ela e Adlai(Dila, para os íntimos), eu aprendi muitas lições que carrego até hoje!
Saudades!
Júnior

Mirian disse...

Oi Negão
Domingo foi um dia triste para mim.
Sinto muita saudade e falta da minha querida mãe.
Lembro sempre da sua vivacidade e alegria de viver. Ela realmente é minha cara.

Matheus Pacheco disse...

Pois é Junior ... essa véa faz uma falta danada, juntamente com meu bom e velho Dila :)

Matheus Pacheco disse...

Pois é Tia ... gaiatice a gente já sabe da onde a gente herdou :P

Tia Lú disse...

É Thuco; não tei jeito. O tempo passa, mas a saudade continua. Parece que foi ontem. Dadolina faz a maior falta. A gente tenta aprender a viver com a ausência, mas é muito difícil. bjs.